sábado, 12 de julho de 2008

[RENASEM PONTA GROSSA 2008]



"O ESPÍRITO DO SENHOR REPOUSA SOBRE MIM"


Esta é a Palavra do Senhor proclamada pelos lábios de cada um dos seminaristas e padres que participaram do XVII Renasem do Estado do Paraná!

Foram dias de verdadeiro derramamento das graças de Deus sobre cada um dos participantes. Pudemos viver momentos de profunda intimidade com Cristo, nosso Mestre e Senhor... isso através das palestras, da animação, dos momentos fortes de oração, do silêncio, do sacramento da penitência e da convivência fraterna entre todos os que lá estiveram.
O Retiro do Ministério para Seminaristas deste ano aconteceu entre os dias 07 e 11 de julho, em Uvaia - Ponta Grossa, na Chácara da Copiosa Redenção.
Neste ano, contamos com a presença do Pe. Wilton Moraes Lopes como pregador do retiro.

Contribuiram também, intercedendo e conduzindo momentos especiais de encontro com Deus, o Diácono Pettit, da Diocese de Ponta Grossa, Pe. Pedro, dos Servos da Misericordia, Ir. Zélia, da Copiosa Redenção, Pe. Markus Prim, da Diocese de Campo Mourão, Dalva e Lúcia, da Fraternidade Maria Filha de Sião, Clemahir, Romildo e Justine, de Curitiba e Luiz Cesar, Coordenador Estadual da RCC. A animação ficou por conta dos Servos da Misericórdia.

Também nos visitaram durante o Renasem, Emiliano, do Ministério de Pregação, Agostinho Basso, coord. RCC Ponta Grossa, Pe. Luis, assessor eclesiástico RCC Ponta Grossa, Pe. Evandro, da Diocese de Ponta Grossa e Pe. Ricardo, da Diocese de Jacarezinho, entre outros. Além, é claro, da presença muito especial das Irmãs da Copiosa Redenção, que vieram nos apresentar algumas canções de seu novo CD.

Neste ano, contamos com a presença de mais de 50 seminaristas, representando as dioceses de Ponta Grossa, Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel, Londrina, Maringá, Campo Mourão e Jacarezinho; bem como, contamos com a presença de religiosos (Servos da Misericórdia, Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Frades Menores Missionários e Ressurreicionistas).

Temos muito a partilhar sobre as grandes e numerosas graças que o Senhor derramou durante este retiro. Só temos a agradecer a Ele e a todos que nos ajudaram para que esse retiro acontecesse.

Nas próximas semanas publicaremos aqui as fotos, tesmunhos e o conteúdo das pregações.

Continue com a gente, em perseverança e oração...

Nenhum comentário: