quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Missa de abertura do XVIII Renasem do Paraná

Na noite de segunda-feira (20/07), os seminaristas do Ministério Renasem do Paraná foram acolhidos por Dom Francisco Javier, bispo diocesano de Campo Mourão, na Igreja Catedral São José, para a Missa de abertura do XVIII Retiro do Renasem/Paraná.
Dom Javier manifestou sua alegria pelo momento especial de graça que a Diocese de Campo Mourão está vivendo em seu ano Jubilar, quando celebra os 50 anos de sua criação como Diocese (1959-2009).
E como parte integrante da festa jubilar, tem sediado alguns eventos da Igreja do estado do Paraná, como a Assembléia dos Bispos do Regional Sul II da CNBB que aconteceu no início de junho.
Na Missa de abertura do XVIII Renasem do Paraná, estavam presentes cerca de 23 seminaristas de 6 Dioceses do Estado.
O Bispo de Campo Mourão desejou aos seminaristas um bom aprofundamento da experiência de discipulado com Jesus Cristo. À luz da Palavra de Deus dessa segunda-feira, ressaltou a importância de se viver momentos como esse, de retiro e espiritualidade: um tempo especial para se crescer na escuta de Cristo e perceber os sinais que Ele nos apresenta ao longo do caminho, para, na vocação sacerdotal nos tornamos como "outros Moisés" junto ao povo de Deus.
Também estavam presentes nessa Missa, além da comunidade paroquial da Catedral São José, os Padre Markus Prim, assessor eclesiástico da RCC daquela Diocese, Pe. Edivaldo, assessor eclesiástico da RCC do Paraná e o membro do Conselho Nacional da RCC, Ironi Spuldaro, o qual, junto com Onazir Conceição, foi um dos pregadores do Retiro.

Nenhum comentário: